Câmara aprova projeto que modifica distribuição do PMAQ aos funcionários da saúde

por Interlegis — publicado 14/02/2017 16h30, última modificação 23/02/2017 13h41
A Câmara Municipal de Ferreiros votou na última terça feira (21), um projeto que modifica o percentual do repasse aos Agentes de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal. O projeto foi enviado à Câmara pelo Poder Executivo e havia sido encaminhado às comissões.

Justificando a urgência pela necessidade da definição do ajuste antes do pagamento da folha de fevereiro, a bancada da situação aprovou por 5 votos a 4 a dispensa de parecer e colocou o projeto em votação na ordem do dia.

Na discussão, a tribuna foi utilizada pelos nove vereadores da casa e teve um grande e proveitoso debate, contando com a presença na galeria da casa de muitos representantes da classe dos Agentes de Saúde, que apoiavam abertamente o projeto. Como esperado, a votação foi terminada com a mesma quantidade de votos do requerimento de dispensa de parecer, sendo favoráveis os vereadores Salatiel, Zé do Galo, Fabiano, Bim da Água e o presidente, Bruninho Japhet, que exerceu o direito de voto após a ocorrência de empate no plenário. Todos os vereadores da oposição votaram contrário.

O projeto já se encontra na Prefeitura Municipal de Ferreiros para a sanção do prefeito.